Condições de empréstimo pessoal
O Empréstimo Pessoal é a forma de empréstimo mais popular. Muito compreensível porque as condições visam a certeza. Como consumidor, você sabe exatamente onde está. O Empréstimo Pessoal é muito indicado se você sabe exatamente quanto precisa, por exemplo, para comprar um carro. Quais são as condições de um Empréstimo Pessoal?
Condições para estabilidade e certeza
Valor fixo do empréstimo
Você pede emprestado um valor acordado e ele é depositado em sua conta. É isso. Você não pode sacar os valores reembolsados em seu Empréstimo Pessoal. Isso torna o empréstimo menos flexível, mas a vantagem é que você reembolsou o empréstimo integralmente no final do prazo.
O montante máximo que pode pedir emprestado depende principalmente do nível do seu rendimento fixo, da sua idade, da sua situação de vida e familiar e se possui um registo BKR.
Prazo fixo
Um Empréstimo Pessoal tem prazo determinado. Isso significa que você reembolsará o empréstimo dentro de um determinado número de meses. Você pode escolher entre diferentes durações. Com um curto prazo você paga um valor mensal maior do que com um longo prazo. Mas você também termina de pagar mais cedo, o que na verdade reduz os custos totais do empréstimo. A escolha é sua.
Juros fixos
Os juros do Empréstimo Pessoal são fixos para todo o prazo. Se a taxa de juros subir ou descer durante esse período, isso não afetará o seu empréstimo. Essa taxa de juros permanece a mesma. Portanto, nenhum aumento inesperado em seus custos.
Reembolso fixo
Como a taxa de juros e o prazo são fixos, você paga o mesmo valor mensal todos os meses. Dessa forma, você controla melhor o seu dinheiro.
Condições para flexibilidade
Faça pagamentos adicionais
Quer fazer reembolsos adicionais do seu Empréstimo Pessoal? Com alguns provedores você paga uma multa nesse caso. Esse não é o nosso caso. Com todos os nossos Empréstimos Pessoais você sempre pode fazer reembolsos adicionais sem penalidade. Dessa forma, você pode pagar o empréstimo mais rapidamente.
Condições para Crédito Rotativo
Um Crédito Rotativo pode ser uma solução se você não conseguir determinar antecipadamente com precisão os custos de sua meta de gastos. É um formulário de empréstimo flexível que lhe dá muita liberdade.
Quais são as condições de um Crédito Rotativo?
Condições para flexibilidade
Retire dinheiro até o seu limite de crédito
Com um Crédito Rotativo você recebe um limite de crédito do banco. Isso significa que você pode sacar dinheiro até um determinado valor. Você decide quanto retirar. Você também pode sacar os valores reembolsados imediatamente, desde que não ultrapasse o limite de crédito. Você só paga juros sobre o valor retirado.
Você não pode exceder o limite de crédito e, portanto, não pode sacar mais dinheiro do que o acordado. O valor elevado do seu limite de crédito depende principalmente do nível do seu rendimento fixo, da sua idade, da sua situação de vida e familiar e se possui um registo BKR.
Taxa de juros variável
Os juros de um Crédito Rotativo não são fixos, mas variáveis. Um mês os juros podem, portanto, ser superiores a outro mês. Isso não faz diferença no valor da parcela. Você concorda com um valor fixo que será debitado de sua conta bancária todos os meses. Esse montante fixo consiste numa parte de juros e numa parte de reembolso. Se as taxas de juros subirem, sua parcela de juros aumentará e a parcela de reembolso diminuirá. Portanto, você levará mais tempo para pagar o empréstimo.
Faça pagamentos adicionais
Com um Crédito Rotativo você sempre pode fazer reembolsos extras sem penalidade, quantas vezes quiser.
Duração variável
O Crédito Rotativo é flexível porque você pode sacar valores reembolsados e porque a taxa de juros pode mudar. Essa flexibilidade tem consequências para o prazo. Isso não é corrigido com um Crédito Rotativo. Se você sacar valores sacados, levará mais tempo para pagar o empréstimo. Mesmo que as taxas de juros subam, o prazo se torna mais longo. A parte dos juros do seu valor mensal fixo aumentará e, como resultado, a parte do reembolso diminuirá. Portanto, você levará mais tempo para pagar o empréstimo.
Condições para estabilidade
Parcelas mensais fixas
Depois de sacar o dinheiro, um valor fixo será debitado de sua conta bancária normal todos os meses. O valor mensal é composto por uma parte de juros e uma parte de reembolso.
Duração limitada
Desde 1º de maio de 2019, os novos empréstimos rotativos têm prazo máximo de 15 anos. Os empréstimos rotativos mais antigos geralmente não têm prazo fixo. Hoje em dia, os bancos por vezes limitam as opções, por exemplo reduzindo o limite de crédito todos os meses. Isso significa que o empréstimo não pode continuar indefinidamente. Pergunte ao seu consultor as condições exatas ao contratar um Crédito Rotativo.